A Represa do Funil

Lugar para os amantes de esportes aquáticos

Localizada no Rio Grande, entre os municípios mineiros de Lavras e Perdões, a Represa do Funil se tornou uma ótima opção para prática de esportes aquáticos e pesca esportiva. Hoje, o turismo náutico do local atrai praticantes de wakeboard, além de suportar também barcos à vela e jet ski. São muitos fatores que fazem da represa um ponto único para essas atividades.

O nível da água, por exemplo, é sempre constante e, independentemente da estação do ano, não sofre variação. Outra grande atração da Represa do Funil fica por conta de uma ponte de ferro construída no início do século. Submersa, ela é considerada um dos principais pontos de mergulho do estado de Minas Gerais. Com muitos detalhes a serem explorados, essa ponte impressiona por seu estado de conservação e sua importância histórica.

Esses são alguns atrativos que valorizam os empreendimentos da região. Assim, as cidades em torno da Represa do Funil aparecem como ótimas opções de investimento em casas e terrenos. Fora isso, a beleza natural que envolve o estado faz da cercania um ótimo lugar para se viver momentos inesquecíveis.